segunda-feira, 21 de março de 2016

O OUTONO A VIVER

LEMBRETE:

ESTE É UM BLOG QUASE IMPOSSÍVEL DE SE DEIXAR UM COMENTÁRIO.
SÓ SE OS MEUS 19 LEITORES FIZEREM UM CURSO ESPECIAL PARA ISSO.
PARA QUE SIMPLIFICAR? PARA QUÊ?
A ORDEM É COMPLICAR TUDO.
DESCULPEM-ME.

                                                            ***

Enfim começou o Outono, a estação mais poética do ano. Poética e também bastante triste para muitas gente. Para mim, por exemplo. O Outono sempre esteve ligado à Poesia. Até mais que a Primavera. O Outono é outra coisa, é outra paisagem, é outro sentimento. O Outono, pelo menos para mim, faz com que a gente entre dentro da gente mesma para se redescobrir e para sentir-se mais. Há um Outono por viver. Que seja pela Poesia, mesmo aos tropeços provocados pelos tempos que aí estão. Que seja tão somente por caminhar os passos dentro de um sonho ainda possível. Que seja somente para falar as palavras que foram esquecidas e para acenar os acenos que se perderam. O Outono está aí para ser vivido, no seu tímido frio das noites, nos passeios das palavras que ainda restam viver. Enfim começou o Outono. É preciso viver o Outono. Intensamente. É preciso. Sempre será preciso. 

4 comentários:

  1. Caro Poeta, que esse Outono seja agradável.
    Vamos todos assistir a queda suave das folhas, beber um bom vinho e ler um dos seus livros!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sim poeta,há um lindo outono por viver...
    Nos passeios das palavras que ainda restam viver...
    Assim,com tanta beleza...será mesmo um outono de poesia.

    ResponderExcluir
  3. Amo o Outono!
    Fui concebida no Outono e no Outono minha alma começou a falar através das palavras.
    Também foi no Outono que chorei de amor pela primeira vez (e não importa que eu continue chorando nas outras estações).
    Foi no Outono que minha mãe nasceu e também no Outono que se foi.
    Foi no Outono que me deitei no jardim e fiquei horas e horas vendo o balé das folhas a saltarem dos galhos para a grama, da grama para o meu coração.
    Outono é renovação.
    Outono é silêncio.
    É sentir e pulsar, sentir e pulsar.

    ResponderExcluir
  4. Sim. Minha paineira está florida, como todos os anos.
    Zuleika, a anônima...

    ResponderExcluir